segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DE CONFORTO NA RUA DA CACHAÇA

Observações e Análise de Conforto na Rua da Cachaça
Todo análise foi realizado pensando no conforto para o público que participaria do Projeto Karawane, colocamos em questão a iluminação, acesso, assentos, espaço, poluição visual e discutimos possibilidades de otimizar o espaço para melhor atender a demanda, ou seja , pesamos em pontos que poderia prejudicar o realização de algumas peformaces e a partir dessas bucamos levantar soluções pra eventuais problemas.
A Praça Doutor Salatiel há capacidade de comportar um considerável número de pessoas, tem um espaço central onde poderiam ser realizadas algumas performances, e por ser um local aberto que possui assentos, serve como um local de permanência. Os pontos negativos da praça são: irregularidade do solo o que poderia dificultar a atuação de algumas peformaces. Levando em consideração todos esses aspectos apresentados e que essa é a área mais larga da Rua da Cachaça, acredito que este local seria ideal como ponto de entrada para o evento.O beco que serve como outra via de acesso ao Largo do Carmo. Possui boa iluminação, porém o espaço é bem estreito e uma das paredes está pichada , o local atualmente servi como deposito para reforma da igreja do Carmo.
Avançando mais, chega-se no Solar da Baronesa, que está bem conservado e bem iluminado. Local de permanência , com proteção contra as intemperes.
O Largo do Carmo é um espaço de referência. O local é bem iluminado e seria outro local de permanência que poderia ser o fim do percurso.
Em geral toda a zona oferece muitas oportunidades e possibilidades para serem criadas para o projeto. Entretanto não se vê nenhuma lixeira, há pouquíssimos assentos e o chão é muito irregular. Acredito que seja essencial dispor lixeiras por toda a rua para que não haja sujeira e também uma grande quantidade de assentos para que as pessoas possam desfrutar melhor do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário